Yosemite Park: um paraíso para quem ama a natureza


Se você é um apaixonado por natureza e por viagens e não sabe qual o próximo roteiro para aproveitar e relaxar, este post foi feito especialmente para você! Aqui, iremos falar mais sobre o Yosemite Park, que é um belíssimo local repleto de flora e fauna ricas em diversidade e muita beleza.


Continue acompanhando este post e saiba qual a melhor estação do ano para conhecer o parque, como chegar até lá e dicas de campings, além de ótimas sugestões em passeios, para que você não perca os principais pontos turísticos de Yosemite Park. Vamos lá?


Qual a melhor estação do ano para visitar Yosemite Park?

Este parque pode ser visitado em qualquer estação do ano, no entanto a paisagem se torna ainda mais deslumbrante durante a primavera e o início do verão, pois esse é o momento que as cachoeiras se encontram mais cheias de água e as plantas ainda apresentam um lindo tom de verde.


A primavera em Yosemite começa em abril e vai até junho, quando se inicia o verão que dura até o mês de setembro.


Como chegar a Yosemite Park?

Você pode chegar até o Yosemite Park através de diversos pontos de partida, tais como: San Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Lake Tahoe ou Napa Valley. O mais indicado é sair da cidade de San Francisco, que está localizada a 320 km de distância do parque. Deste modo, apresenta uma das mais curtas distâncias e você pode chegar até o parque em aproximadamente 3 horas e meia de viagem.


Além disso, é uma estrada boa e fácil para dirigir e caso você pegue especificamente a entrada da Big Flat Oak (Big Flat Oak – Hwy 120) via Groveland terá diversas opções boas de parada durante a viagem.


Onde se hospedar em Yosemite Park?

Dentro do próprio parque há diversas áreas para camping. No total são 13 campgrounds diferentes, sendo que 7 deles operam com um sistema de reserva antecipada (que abre no primeiro dia de cada mês e as reservas precisam ser feitas com 5 meses de antecedência).


A vantagem de se hospedar dentro do próprio Yosemite Park é que você terá mais tempo e facilidade para acessar as diversas áreas que o parque contém, além do fato que o camping com motorhome, por exemplo, é uma opção interessante e muito mais em conta.


O que fazer em Yosemite Park?

Confira a seguir as melhores atividades para realizar no parque e não perca nenhuma das principais atrações que Yosemite pode oferecer:


Passeios de motorhome

Yosemite Park é um lugar repleto de belezas naturais que formam paisagens colossais. Deste modo, um bom passeio a bordo do motorhome já é uma atividade muito gratificante de se realizar no parque. Não deixe de passar por pontos como os mirantes Half Dome View, Glacier Point e Tunnel View, além de conhecer a cachoeira Tamarack Falls.


Faça trilhas

Como Yosemite Park é um lugar lindíssimo, são oferecidas diversas opções em trilhas para você se aventurar por esse parque incrível. Dentre as mais procuradas estão: Mirror Lake, Mist Trail (Vernal e Nevada Falls), Upper Yosemite Falls, Four Mile Trail (rumo ao Glacier Point) e Half Dome.


Se você não tem o hábito de realizar trilhas, mas não quer deixar essa oportunidade passar, opte pelas trilhas Mirror Lake e Mist Trail, pois são mais moderadas. A trilha até Mirror Lake totaliza 3.2 Km (ir até o lago e voltar) e a volta ao lago 8 Km.


Já para realizar a trilha de Mist Trail você deverá percorrer de 2.5 km a 13 km, dependendo de onde quer chegar.


Agora, se você já possui prática em realizar trilhas, invista na Upper Yosemite Falls, que totaliza uma distância de 11.6 km e você pode aproveitar para avistar Yosemite Point, ou a Four Mile Trail, que totaliza um deslocamento de 15 Km.


Exposição fotográfica

No interior do parque existe uma pequena galeria que contém uma grandiosidade em beleza. O espaço está repleto de fotografias de Yosemite em preto e branco. O responsável pela captura das belíssimas imagens foi Ansel Adams, que ficou famoso justamente por registrar as belezas naturais do parque em apenas duas cores.


Observação de estrelas

Uma das vantagens de visitar Yosemite Park no verão é que há no parque durante esse período diversas palestras ao redor das fogueiras nos campings. Além delas, você também tem a possibilidade de observar as estrelas de binóculo no alto do Glacier Point.


Para saber mais sobre essa programação, não deixe de se informar sobre as atividades do parque no jornal informativo gratuito, que é distribuído logo na entrada no parque.

Passeios de cavalos e mulas


Além dos passeios de carros e trilhas você também pode realizar passeios de cavalo ou mula. O Yosemite Park possui 3 estábulos e oferece aos seus visitantes passeios de 2 a 4 horas, além da possibilidade de passeio durante todo o dia.


Como essa atividade é muito procurada, o ideal é se antecipar para garantir o passeio, portanto faça a sua reserva com antecedência.


Conheça os bosques

No Yosemite Park também há 3 bosques de sequoias, sendo eles: Mariposa Grove, Tuolumne Grove e Merced Grove.


O Mariposa Grove é o maior dentre os 3 bosques e, além disso, é o de melhor acesso. O espaço passou por uma reforma há pouco tempo e ficou ainda mais lindo do que já era!


O Tuolumne Grove é uma boa alternativa para que quer ver belas paisagens, mas não quer percorrer o trecho até o sul do Yosemite. Além disso, há diversas árvores de uma beleza encantadora e um túnel cavado em uma sequoia morta que proporcionará para você uma experiência incrível, além de muitas fotos de recordação.


Por fim, o Merced Grove, o menor e mais exclusivo bosque dentre as 3 possibilidades. Se você prefere um passeio sem muita multidão essa é a alternativa, pois poderá aproveitar a natureza sem muitas pessoas em volta.


É importante que você esteja preparado para realizar bastante esforço físico, pois há uma trilha de 5 km e com bastante subida.

Gostou dessa dica para a sua próxima viagem? Comece hoje mesmo a planejar os detalhes dessa nova aventura!

Receba nosso “alô!” para inspirar uma das melhores trips da sua vida.

Brasil

+55 (11)    4780-3920

+55 (11) 9.5042-8702 ( WhatsApp )

Rua Inácio Pereira da Rocha, 494 Vila Madalena - São Paulo - SP
05432-011

Califórnia

+1 (858) 924-8535

3952 Clairemont Mesa Blvd # Suite A
San Diego - California
92117

ENTRE EM CONTATO

Powered by 

Desenvolvido por GoSIM - 2018