Surf na Califórnia: 11 lugares perfeitos para a prática do esporte

Atualizado: Ago 18



A Califórnia é o local de maior concentração de surfistas nos EUA, já que é onde ocorre grande parte dos festivais de surf, profissionais ou amadores. O Surf na Califórnia é muito comum e um dos grandes motivos disso é a quantidade abundante de praias paradisíacas e ondas que enchem os olhos de qualquer surfista. Confira neste post 11 lugares perfeitos para surfar por lá!


1. Trestles – San Clemente

Localizada em San Clemente, Trestles é uma das praias mais populares entre os surfistas amadores e profissionais. Um dos grandes motivos é a grande quantidade de ondas grandes e médias para a prática do esporte.

Além disso, a praia está sempre lotada, independente do dia da semana. Tudo isso pode causar uma certa estranheza em turistas que não estão acostumados com a Califórnia.

Muito disso se deve ao fato de Trestles possuir Cabedais e Lowers dentro de sua extensão. Dessa forma, pessoas de todos os locais próximos acabam indo até o local para praticar o esporte, nadar, caminhar, tomar sol, etc.

2. Black’s Beach – San Diego




San Diego é um sonho para muitas pessoas que desejam visitar a Califórnia. Sempre com uma grande quantidade de turistas, o local é cheio de surfistas que amam se aventurar em ondas grandes e fortes. Afinal, as ondas são realmente uma das principais características da praia, já que é considerada uma das regiões com as maiores de toda a Califórnia.

Além disso, é preciso de um pouco mais de paciência para chegar até o local, já que está situada em um local um tanto quanto complicado de alcançar. O motivo disso tudo é que Black’s Beach está localizada exatamente embaixo de um penhasco.

Logo, isso faz com que amantes de esportes radicais sempre optem por esse destino. Os surfistas possuem um apreço muito grande por Black’s Beach, já que suas ondas são realmente grandes, além de poder aproveitar melhor a praia para o esporte, já que turistas não acessam tanto a praia, justamente pela dificuldade em chegar.

Entretanto, em épocas de veraneio e férias, é muito comum encontrar um fluxo enorme de pessoas. Black’s Beach é uma das praias de nudismo mais conhecidas do mundo, mas ficar sem roupa não é necessariamente obrigatório no local.

3. Point Loma – San Diego

Como San Diego é um dos points mais sonhados de turistas e também uma das regiões mais badaladas, a praia Point Loma é maravilhosa e perfeita para quem está iniciando no surf ou simplesmente deseja aperfeiçoar o talento no esporte.

Afinal, as ondas são excelentes para a prática do esporte, mas não são tão perigosas quanto Black’s Beach, por exemplo. Vale ressaltar que o local é mais tranquilo do que outros. Logo, também se torna uma ótima opção para quem simplesmente está em busca de um pouco de lazer, uma caminhada de manhã ou simplesmente observar o mar.


4. Ocean Beach – San Francisco




San Francisco é conhecida por ser citada em filmes e músicas, além de ser um lugar esplêndido e com uma beleza inigualável. É em San Francisco, inclusive, que está localizada a famosíssima ponte Golden Gate.

Além disso, uma das características mais marcantes de Ocean Beach e que intriga profundamente os surfistas da região, é a água absurdamente gelada que ali se encontra. Portanto, é muito comum ver surfistas mais profissionais nessa região, já que já estão mais acostumados com a ideia de passar frio na água.

Portanto, é válido informar que as ondas de Ocean Beach são maravilhosas para quem deseja praticar o esporte, mas é preciso lembrar de levar roupas adequadas para a baixa temperatura da água. Caso contrário, isso pode prejudicar seriamente o desempenho no esporte.

5. Malibu – Los Angeles




Impossível falar das praias, do Surf na Califórnia e de belezas naturais sem citar Malibu. Uma das praias mais famosas do mundo, conhecida por ser perfeita para os turistas por conta dos pubs, festas e demais diferenciais que possui, principalmente à noite.

Além disso, Malibu é uma praia muito mais calma e que possui ondas perfeitas para surfistas que estão iniciando agora na carreira. Dessa forma, oferece maior segurança e diversão, já que dispõe de uma série de pontos turísticos para todos os visitantes.

Além de ser uma das melhores praias da Califórnia para surfar, também é ótima para quem pratica longboard.

6. Swami’s – Encinitas

Essa praia faz parte da área estadual de preservação da Marinha. Encinitas é considerada uma das melhores e mais propícias cidades para quem deseja surfar. Além disso, não é necessário ser um profissional do surf para pegar ondas em Swami.

Afinal, o local é ótimo para surfistas de nível intermediário, além de sempre haver segurança e surfistas mais experientes na região para caso sinta necessidade de pedir ajuda. Uma das grandes vantagens dessa praia é justamente o fato de que os terrenos oferecem uma visão segura e ampla de todas as ondas do oceano, o que permite melhor decisão de surfar ou não.

7. Windansea Beach – La Jolla

La Jolla foi o local onde o pioneiro do surf Woody Brown surfou pela primeira vez. Desde então, a praia adquiriu a fama de uma das mais conhecidas de toda San Diego. Além disso, é onde as ondas abrangem a maior quantidade de público.

O motivo é que variam de 0,5m até 3m, o que torna possível que surfistas iniciantes e experientes possam praticar o esporte. Entretanto, se a intenção é seguir carreira como surfista, talvez a praia não seja a mais adequada.

Isso porque é considerada uma das mais competitivas de toda a Califórnia, o que a torna mais adequada para surfistas experientes e famosos, já que é preciso um certo nível de conhecimento para saber com quem e como se envolver no local.

8. Rincon Point – Carpinteria

Rincon Point é uma das praias consideradas o ponto de encontro dourado de muitos surfistas. O motivo é que, seja inverno ou verão, as ondas estão sempre em alta e prontas para qualquer surfista que deseja aprender a surfar ou competir.

Além disso, não raramente é possível ver uma imensa fila de carros tentando observar a grande quantidade de surfistas profissionais que praticam o Surf na Califórnia, mais precisamente em Rincon Point..

9. The Wedge – Newport Beach




As ondas de The Wedge são mundialmente conhecidas por serem agressivas e grandes. Afinal, formam-se a partir do Sul e colidem com outras ondas. E, por isso, as ondas atingem mais de 30 metros de altura.

Tudo isso faz com que seja um local indicado somente para turistas que já possuem experiência no esporte. Caso seja somente um visitante do local, é melhor ficar a uma distância bem segura.

10. Steamer Lane – Santa Cruz

Steamer Lane é conhecida por ser uma praia em que frequentemente viam-se barcos ao longo de toda a costa. Tudo isso colabora para que seja uma das praias mais visitadas por turistas. Além disso, as ondas são perfeitas para surfistas que desejam aprimorar as técnicas.

Prova disso é o museu do surf que foi inaugurado no local. A praia também é considerada uma das mais fortes dentro do esporte, já que desde 1885 o surf é praticado na região.

11. Mavericks – Half Moon Bay




Considerada uma das praias mais perigosas de surfar, mas também uma das mais famosas, Mavericks é conhecida por formar ondas repentinas com mais de 24 metros de altura, mas isso quando as condições climáticas estão tranquilas e favoráveis.

Além disso, o local de Surf na Califórnia possui a Mavericks Surf Company. Lá, é possível encontrar acessórios para pranchas, pranchas e roupas da marca.

Esta foi a nossa seleção de 11 lugares perfeitos para praticar surf na Califórnia. Comente abaixo o seu lugar preferido para praticar o esporte.


Receba nosso “alô!” para inspirar uma das melhores trips da sua vida.

Brasil

+55 (11)    4780-3920

+55 (11) 9.5042-8702 ( WhatsApp )

Rua Inácio Pereira da Rocha, 494 Vila Madalena - São Paulo - SP
05432-011

Califórnia

+1 (858) 924-8535

3952 Clairemont Mesa Blvd # Suite A
San Diego - California
92117

ENTRE EM CONTATO

Powered by 

Desenvolvido por GoSIM - 2018