Motorhome no inverno: onde ir e quais as diferenças?


motorhome no inverno

O inverno nos EUA oferece muitos benefícios e viagens tão incríveis quanto outras épocas do ano. As atividades são diferentes, os roteiros mudam, mas a experiência é ímpar e será memorável para todos do seu grupo. Afinal, os EUA são um país tão grande que é possível aproveitar todas as épocas do ano. Neste artigo você irá conferir todas as vantagens de viajar de motorhome pelos EUA no inverno e certamente se convencerá de que é uma época excelente para programar as suas próximas férias com a família. Confira todas as dicas e embarque com a gente nessa aventura. Boa leitura!

Motorhome no Inverno - Viagens mais baratas e menos aglomeração

Uma das grandes vantagens é que o país inteiro oferece promoções. Você irá pagar menos nas atrações, ingressos de parques e exibições. E se você prefere lugares com menos pessoas e aglomerações, vai adorar viajar na estação, pois os pontos turísticos ficam menos lotados e com filas muito menores, afinal, os habitantes locais buscam viajar para locais mais quentes. Além disso, pode preparar as milhas, pois as passagens aéreas também ficam mais baratas no período.

Nem só de neve se faz o inverno nos EUA

Se quando você pensa no inverno americano a imagem que vem à cabeça é de uma paisagem completamente coberta pela neve, lagos congelados e lareiras, você tem razão, mas em partes, pois depende do local que viaja. Como dissemos acima, o país é muito grande e isso significa que o clima é diferente para cada região. Por exemplo, Chicago é uma cidade muito fria e as temperaturas negativas são comuns no inverno, podendo chegar a -20°C! Porém, na costa, em locais como Flórida e Califórnia, você provavelmente vai precisar apenas de uma blusa de manga longa para conhecer algumas das cidades mais procuradas do país ou nem mesmo isso, pois o clima é agradável e as temperaturas em dias de sol ficam por volta dos 20°C com céu claro e sem nuvens. Por isso, é importante escolher bem qual lugar vai viajar de motorhome no inverno. Pois as paisagens com neve são lindas, mas trazem alguns incômodos e dificuldades que comentaremos mais adiante.

Mas e se eu quiser viajar por paisagens nevadas?

Para realizar a sua viagem de motorhome no inverno em locais com neve, alguns cuidados a mais são necessários. É menos cômodo, mas nada impossível. Para começar, os veículos não são 4x4 e não é permitido colocar correntes nos pneus. Dessa forma, só é possível seguir viagem quando as estradas estiverem limpas. Além disso, os veículos passam por um processo chamado de “winterization” no qual toda a água dos canos é retirada, tornando impossível utilizar as pias e chuveiros do veículo, o que faz com que os banhos só sejam possíveis nos campings com infraestrutura para isso e cozinhar torne-se um pouco mais difícil. O vaso sanitário pode ser utilizado, mas precisa que seja aplicado um líquido anticongelante a cada uso.

Também é importante pesquisar bastante antes da viagem, pois uma parte considerável dos campings fecha durante o inverno. Assim, é importante verificar se na rota escolhida você e seu grupo não ficarão sem eles, o que poderia estragar a experiência de todos.

Todas essas dificuldades tornam a sua experiência menos cômoda, mas ainda tem os benefícios de ver os locais completamente diferentes do que conhecemos em outras épocas do ano e praticar esportes como esqui e snowboard, por exemplo.

Outra opção válida é afastar-se um pouco da costa e subir as montanhas próximas. Assim, você garante parte do passeio com neve, para ter a experiência completa. Vale ressaltar que mesmo que seja por 1 ou 2 dias, o veículo deve passar pelo processo de “winterization”.

Para onde viajar de motorhome no inverno

Falar sobre roteiros é algo que nós da Motorhome Califórnia amamos. um dos nossos maiores diferenciais é que criamos o seu roteiro personalizado baseando-se nos seus desejos, atividades favoritas e lugares que gostaria de conhecer. Portanto, pode ser que o seu roteiro seja diferente do que mostraremos a seguir após falar com a nossa equipe, mas dá para ter uma boa ideia de como uma viagem pela costa da Califórnia e Flórida pode ser incrível de motorhome no inverno!

Na Califórnia você poderá seguir pela famosa Highway 1 de São Francisco a Los Angeles e conhecerá Santa Cruz, Carmel, Monterey e Big Sur. Locais incríveis e apaixonantes que sempre causam aquele desejo de visitar novamente. Sobre o clima dessa rota, é importante saber que a temperatura em Los Angeles no inverno é, em média 20°C. À noite, pode chegar aos 8°C, frio, mas nada insuportável, é mais um convite para um gostoso chocolate quente ou uma noite em volta da fogueira. Já em Los Angeles, é importante levar uma blusa um pouco mais reforçada, já que a cidade é conhecida pelos ventos fortes e neblina, o que aumenta a sensação de frio. A temperatura neste local varia entre 7°C e 13°C.

Já pela Flórida, você poderá aproveitar a mesma rota de outras épocas do ano, pois mesmo os parques aquáticos ficam abertos durante o inverno e, quando necessário, a água é aquecida para garantir conforto e comodidade aos visitantes. O melhor é que os parques não estarão tão cheios, logo, sem as conhecidas filas enormes. Dessa forma, o roteiro de Jacksonville passando por Orlando e finalizando em Miami será uma experiência sensacional para a sua viagem de motorhome no inverno.

Concluindo

Se ao ler este conteúdo você ficou com vontade de fazer as malas e preparar tudo para a sua viagem de motorhome no inverno, fale com a nossa equipe! Podemos preparar a melhor rota para você, amigos e familiares, com todas as dicas que vão evitar problemas na sua aventura inesquecível de motorhome no inverno.

É importante saber que o mercado de motorhomes está super aquecido! Como é a melhor viagem para tempos de pandemia, por garantir o isolamento social, muitas pessoas estão procurando este tipo de viagem pelos EUA. Por isso, já é hora de pensar em fechar os pacotes de 2022, pois eles podem esgotar!

Esperamos que com essas dicas a sua viagem de motorhome no inverno pelos EUA seja sensacional e queremos ver todas as fotos e depoimentos que tiver depois!

0 comentário