Motorhome no Canadá: o que fazer e o que você vai encontrar por lá

Viajar para o exterior é o sonho de muitas pessoas. Contudo, por vezes esse sonho é adiado devido ao alto custo envolvido em uma viagem dessa dimensão. Entretanto, há diversas maneiras de concretizar esse desejo e uma delas é o motorhome que, além de ser uma alternativa muito mais acessível, possibilita uma experiência incrível ao viajante.

Sendo assim, hoje pretendemos falar especificamente com você que deseja viajar para o Canadá e almeja realizar esse sonho indo de motorhome. Continue acompanhando este post e saiba tudo sobre como ter a melhor viagem de motorhome para o Canadá.

O que considerar antes da viagem?

Antes de pegar as malas e embarcar no motorhome, é necessário considerar alguns aspectos fundamentais para planejar bem a viagem, visto que apenas com um bom planejamento será possível realizar um passeio tranquilo, seguro e confortável.

Acompanhe a seguir quatro fatores indispensáveis na hora de programar a viagem dos sonhos:

 

1. O motorhome

Um dos primeiros aspectos que deve ser considerado na hora de planejar a viagem diz respeito ao motorhome. Dessa forma, é necessário avaliar os seguintes fatores:

O quantitativo de pessoas que irão viajar deve ser considerado na hora de escolher o porte do motorhome. Além disso, é muito importante realizar uma boa pesquisa para encontrar o veículo que proporcione o melhor custo-benefício.

 

2. O seguro viagem

O seguro de viagem não é algo obrigatório para visitar o Canadá. No entanto, sempre que realizamos viagens para o exterior é de suma importância contar com a cobertura de um seguro, o qual proporcione a assistência e o suporte necessário caso seja preciso.

É ele que possibilita que você e a sua família desfrutem de toda a cobertura necessária em caso de imprevistos de segurança mesmo estando fora do país de origem.

Além do seguro viagem, não esqueça de verificar se o passaporte está em dia e realizar a compra de moeda estrangeira com antecedência para não sair perdendo com a variação da taxa de câmbio.

 

3. O clima local

Outro ponto que deve ser considerado na hora de planejar a viagem diz respeito ao clima, estação do ano e locais que você pretende visitar, visto que cada país possui um clima específico e ele muda de acordo com a estação do ano e região.

O clima no Canadá é classificado como temperado frio, mas há algumas variações de localidade para localidade, tendo em vista que é um país de grande dimensão. Como se trata de um clima temperado, o país apresenta as quatro estações bem definidas, sendo caracterizado pelo inverno e verão bem rigorosos e alcançando temperaturas que vão desde -30°C até 35°C.

Nesse sentido, uma dica é viajar para o Canadá nas estações mais amenas, como a primavera e o outono. Para que você possa se organizar melhor, veja abaixo o período de cada estação no referido país:

  • inverno: 21 de dezembro a 20 de março;

  • primavera: 20 de março a 21 de junho;

  • verão: dia 21 de junho ao dia 22 de setembro;

  • outono: 22 de setembro a 21 de dezembro.

4. O roteiro de viagem

Por fim, para que o planejamento da viagem esteja bem consolidado é indispensável elaborar previamente um roteiro de viagem com os principais pontos turísticos que você deseja conhecer e o percurso necessário de motorhome para visitar tranquilamente cada local.

Caso você não saiba por onde começar, nós iremos apresentar para você um roteiro prontinho logo a seguir, confira! Mas lembre-se que a Motorhome California é especialista em criar roteiros personalizados baseados nos seus gostos. Por isso, saiba que sempre poderá estar de acordo com o que você sonha para a sua viagem.

Roteiro de motorhome no Canadá

 

1. Ottawa

Um excelente local para começar a viagem de motorhome é em Ottawa, capital do Canadá. Lá é possível visitar diversos pontos turísticos, dentre eles a Colina do Parlamento, Rideau Canal, Fairmont Château Laurier, Catedral de Notre-Dame, National Gallery of Canada, Museum of Civilization, Canada Aviation and Space Museum, Museu de Guerra Canadense em Ottawa, ByWard Market, Major’s Hill Park e o National Arts Centre.

 

2. Thousand Islands e Kingston

Após conhecer os principais pontos turísticos da capital do Canadá, um roteiro interessante é partir em direção a maior cidade do país, que é Toronto. No caminho, recomendamos que você dê uma paradinha na cidade de Rockport para observar as Thousand Islands e avistar as belíssimas mansões e castelos localizados na região.

Próximo dali está localizada a primeira capital do Canadá, Kingston. Sendo assim, é uma cidade belíssima cheia de história e cultura, onde é possível avistar mansões, castelos, igrejas, a universidade e a sede da Corte.

 

3. Burlington

A próxima parada fica localizada em Burlington, onde você poderá visitar as seguintes atrações e pontos turísticos: Burlington Bike Path, Church Street Marketplace, Waterfront Park, Lake Champlain Ferries e Burlington Farmers Market.

 

4. Waterloo Region

Se você curte praticar esportes e ter contato com a natureza, não pode deixar de dar uma paradinha também em Waterloo Region, onde será possível realizar passeios de canoa e trilhas por terra.

 

5. Niagara Falls e Niagara-on-the-lake

Agora, se você curte aproveitar as viagens internacionais para realizar boas compras, não pode deixar de passar também em Niagara Falls e Niagara-on-the-lake. Na primeira é possível visitar três shoppings, além de diversos pontos turísticos. Na segunda, é possível conhecer as melhores vinícolas da região e comprar vinhos, sem contar que a localidade é conhecida por ser a mais charmosa do Canadá, o que renderá ótimas fotografias de lembrança.

 

6. Toronto

Por fim, você não pode deixar de conhecer Toronto que, como mencionado anteriormente, é a maior cidade do país. Devido a isso, lá é possível desfrutar de diversas atrações e pontos turísticos, dentre eles o CN Tower, Distillery District, Toronto Islands, Ripley’s Aquarium of Canada, o mercado público St Lawrence, o estádio de beisebol Rogers Centre, o estádio de hóquei, as Cataratas do Niágara, o Museu Real de Ontário, a Casa Loma, a praça Nathan Phillips, a antiga prefeitura, dentre outros.

 

Concluindo

Gostou das nossas dicas de viagem de motorhome para o Canadá? Então, o que está esperando para arrumar as malas e viver essa experiência incrível?

Outros posts