Lugares para viajar: veja dicas de 10 viagens diferentes para sair da rotina


Você que está habituado a viajar com frequência certamente já percebeu que, ao chegar em um determinado destino, havia várias atrações, as quais você nem sabia que existiam, pois não constavam no roteiro de viagens. Para evitar que algo assim aconteça, é importante buscar informações antes de fazer as malas, de modo que você possa aproveitar melhor toda a localidade e realizar viagens diferentes.

É por isso que separamos neste post um conjunto de dicas que apresentam as diferentes maneiras de viajar pelos EUA por meio de atividades diversificadas, tais como: visitar cidades fantasma, praticar rapel, conhecer museus diferentes, entre muitas possibilidades, as quais normalmente não aparecem nos roteiros comuns de turistas. Saiba tudo sobre elas lendo este post! Vamos lá?

Dicas de viagens para sair da rotina

Confira a seguir 10 dicas de viagens diferentes para você poder explorar com maior domínio os Estados Unidos e conhecer todas as belezas e atrações desse incrível país.


1. Bodie: a cidade fantasma

Se você ama visitar cidades fantasmas ou ainda não conheceu uma, Bodie, na Califórnia, é uma ótima oportunidade. A cidade foi fundada em 1861, devido a descoberta de ouro na localidade. Naquela época, Bodie chegou a ter 10 mil habitantes, sendo muitos deles imigrantes das mais distintas localidades.

Com a Segunda Guerra Mundial, as minas de ouro foram fechadas e, consequentemente, a cidade foi se esvaziando até que não restasse mais ninguém. Desse modo, a cidade está intacta desde 1942, sendo possível vistar as casas abandonadas com todos os pertences dentro delas. Realmente, uma máquina do tempo!


2. Chimney Rock

Se você ama aventura, natureza e viagens diferentes, este destino será perfeito para você! O Chimney Rock se encontra localizado no Parque Chimney Rock State, situado ao oeste do estado da Carolina do Norte. Lá é possível praticar rapel, caminhar através de trilhas em meio às belezas naturais e recarregar as energias por meio da vista revigorante.


3. Coral Castle

Se você já viajou para Miami ou pretende viajar logo, o Coral Castle não pode faltar em sua lista de pontos turísticos. O castelo está situado, aproximadamente, a 50 quilômetros a sudoeste de Miami e foi fundado por Ed Leedskalnin, um antigo imigrante letão.

A construção impressiona, pois o castelo foi erguido a partir de rochas de corais, as quais proporcionam um incrível visual que garantirá belíssimas fotos de recordação dessa viagem. Além disso, como o castelo se tornou um museu, ele fica aberto diariamente para receber visitantes e turistas.


4. Death Valley

Agora, se você ama aventura, mas adora uma pitada de mistério, o Death Valley não pode faltar na sua lista de viagens diferentes, pois ele possui uma interessante e curiosa atração, o Racetrack.

Localizado na Califórnia, o Racetrack é um amplo trecho que conta com nada mais nada menos do que rochas que se movem sozinhas. Sim, isso mesmo! É possível averiguar a movimentação por meio do rastro deixado pelas pedras, as quais podem chegar a 300 quilos.

Cientistas explicam o fenômeno, que, quando chove na região durante a noite, a água acumulada na superfície congela e, ao amanhecer no deserto, as placas de gelo derretem gradualmente, de modo que se movimentam e arrastam as rochas. Quando toda a água evapora, parece que as rochas se movem sozinhas. Incrível, não é mesmo?


5. Lake Tahoe

Situado entre os estados da Califórnia e Nevada, é possível observar o maior lago alpino de água doce da América do Norte. Lá será possível apreciar uma bela paisagem, repleta de montanhas que circundam o lago de águas cristalinas.

Aproveite o tempo para relaxar, explorar ambientes novos, recarregar as energias e tirar belíssimas fotos.

6. Cascata Rabo de Cavalo

Mais um ponto turístico capaz de proporcionar uma viagem diferente fica localizado no Parque Nacional de Yosemite, Califórnia. A Cascata Rabo de Cavalo se destaca dentre outras cachoeiras, pois as águas dela apresentam uma coloração avermelhada, resultado do reflexo do sol na água.

Mas para não perder este incrível fenômeno, é necessário planejar a viagem, pois ele ocorre apenas em fevereiro, caso o tempo esteja firme e agradável.



7. Mono Lake

Como você pode perceber, a Califórnia está repleta de atrações que proporcionam viagens diferentes. O Mono Lake é uma dessas atrações, contando com montanhas repletas de neve e um deslumbrante lago, o qual ostenta a Tufa, que é uma estrutura de calcário proveniente da salinidade da água.


8. Grand Canyon

Pertinho do estado da Califórnia, no Arizona, é possível conhecer o Grand Canyon. Esta escultura natural possui mais de 5 milhões de anos e conta com aproximadamente 450 quilômetros de extensão.

Este espetáculo da natureza se encontra situado no interior do Parque Nacional do Grand Canyon, onde você poderá avistar muitas outras atrações e belezas naturais.


9. Monte Hood

Situado também próximo do estado da Califórnia, o Monte Hood é uma das atrações mais deslumbrantes de Oregon. Lá é possível se aventurar pelas pistas de esqui, corredeiras, passeios de mountain bike, rafting, dentre outros. Além disso, é possível conhecer a região passeando de balão. Uma experiência realmente surpreendente!

Ademais, na localidade há diversos bons restaurantes, bem como vinícolas que podem ser visitadas onde você pode encontrar boas variedades de vinhos para levar de lembrança para casa.


10. Sequoia National Park

Se você ama mesmo a natureza e gosta de realizar viagens diferentes, não pode deixar de conhecer o Sequoia National Park. Lá você encontrará exuberantes e dantescas sequoias, bem como diversas outras atrações dentro do parque, tais como: Rodovia dos Generais, os Generais Sherman & Grant, Morro Rock, dentre muitas outras possibilidades.


Esta foi a nossa seleção das principais dicas de viagens diferentes para sair da rotina. Sendo assim, trace um roteiro e conheça lugares que ainda não teve a oportunidade de explorar. Como você pôde perceber, há uma ampla diversidade de opções, tanto para quem quer relaxar, quanto para quem quer se aventurar.

Receba nosso “alô!” para inspirar uma das melhores trips da sua vida.

Brasil

+55 (11)    4780-3920

+55 (11) 9.5042-8702 ( WhatsApp )

Rua Inácio Pereira da Rocha, 494 Vila Madalena - São Paulo - SP
05432-011

Califórnia

+1 (858) 924-8535

3952 Clairemont Mesa Blvd # Suite A
San Diego - California
92117

ENTRE EM CONTATO

Powered by 

Desenvolvido por GoSIM - 2018