Lake Tahoe: um paraíso que você precisa conhecer


Localizado entre Califórnia e Nevada, Lake Tahoe é um lago de água doce muito visitado por turistas do mundo inteiro. Além de ser muito bonito visualmente falando, possui outras características que o torna tão popular. Neste post você conhece muito mais sobre ele!

Lake Tahoe

Considerado o segundo lago mais profundo de todo os Estados Unidos, Lake Tahoe é o maior lago alpino de toda a América do Norte. Uma das características mais marcantes desse lago é que se formou há mais de 2 milhões de anos.

Logo, desperta muita curiosidade de pessoas que residem no local e mais ainda de quem o visita. É muito conhecido por ser um lago cercado de montanhas e por possuir mais de 60 afluentes. Muitos turistas pensam que se trata de um local frio.

No entanto, Lake Tahoe possui clima seco. Seja inverno ou verão, é difícil observar altos níveis de umidade no local, sendo muito comum presenciar temperaturas medianas de 26 °C no local, durante o verão.

Em suma, o inverno é realmente congelante, já que a temperatura vai de -7 °C até 4 °C. Tudo isso faz com que o local seja muito visitado por pessoas que adoram locais com temperaturas baixas.

Para chegar até o local

Novamente, uma das melhores opções de viajar para o Lake Tahoe é optar por um motorhome. Assim, é possível garantir uma vista muito melhor do local.

Afinal, Lake Tahoe oferece uma paisagem diferente de muitos locais e você não poderia passar por ele com pressa e ignorar todos os detalhes presentes na paisagem. No entanto, a viagem até o local é de mais de 3 horas.

Portanto, se acha desconfortável dirigir todo esse tempo, é muito interessante optar por um avião para se aproximar o máximo possível do local. Outra opção é sempre procurar por excursões. Dessa forma, é possível conhecer novas pessoas, trocar informações e ideias sobre a região.

As excursões variam muito de uma para outra, já que são comercializadas, geralmente, em pacotes. Logo, é possível encontrar excursões de um dia inteiro, dois dias ou mais. Independente da opção escolhida, vale a pena sempre carregar um mapa consigo.

O que fazer lá

Como se trata de um lago, é muito procurado para a prática de esportes, principalmente no inverno. Afinal, a paisagem de Lake Tahoe jamais deixa a desejar, o que o torna perfeito para atividades ao ar livre com toda a família.

No caso de não ter equipamentos para a prática de esporte, é possível encontrar uma série de lojas que oferecem aluguel de equipamentos específicos para cada esporte que deseja praticar. Isso tudo é uma forma de não deixar nenhum turista excluído e fazer com que todos aproveitem o máximo possível do local.

É possível ainda optar pelas trilhas ou pelos passeios de bicicletas feitos nas montanhas presentes ao redor do lago. Tais atividades são perfeitas para pessoas que preferem algo mais tranquilo e sem um grau de dificuldade tão elevado.

Porém, em relação à dificuldade do esporte, pode variar conforme a trilha escolhida. No geral, muitas pessoas sentem-se muito mais seguras andando em grupo. Outras opções muito comuns, são:

  • Passeio de trem;

  • Tours para tirar fotografias;

  • Visitas às vinícolas populares do local;

  • Passeio de barco;

  • Hospedagens em Lake Tahoe.

Um problema muito comum que as pessoas enfrentam é sobre onde se hospedar no Lake Tahoe. Dependendo da época, é possível investir de 100 a 150 dólares por noite, o que já pode ser considerado um valor adequado para um lugar tão conhecido por turistas.

Ainda assim, a indicação é sempre pesquisar com muita atenção quais locais em que é possível se hospedar, o valor e, logicamente, a qualidade. Isso porque, dependendo da época, é possível parcelar o valor e descobrir ótimas promoções. Em geral, os locais mais adequados para hospedagem, são:

Tahoe Valley Campground

Para quem prefere os campings, o Tahoe Valley Campground dispõe de cabanas maravilhosamente confortáveis e intimistas. Além disso, o local oferece cozinha americana, micro-ondas, geladeira, lavanderia, parque para crianças, estacionamento gratuito e em torno de 413 cabanas.

O local é ótimo para quem gosta de maior privacidade e liberdade, já que está localizado em meio à natureza e oferece um ótimo e familiar serviço. O Tahoe Valley Campground é uma das melhores e mais desejadas opções por todos os turistas.

Eagle Point Campground

Eagle Point Campground parece exatamente com um cenário de filmes. No local aberto é possível montar barracas, sentar em bancos de pedras, conversar com diversas pessoas e ainda assar marshmallows.

O local é feito especialmente para quem procura uma experiência mais próxima à natureza e não liga em dormir a céu aberto. Por incrível que pareça, é a opção preferida de muitos turistas que buscam voltar pra casa com o máximo de histórias possíveis.

Além disso, é uma das opções mais acessíveis para quem está de passagem por Lake Tahoe e não quer investir uma grande quantidade de dinheiro.

Esperamos que tenha gostado das informações sobre este lugar incrível e com paisagens deslumbrantes que é o Lago Tahoe. Até a próxima!


Receba nosso “alô!” para inspirar uma das melhores trips da sua vida.

Brasil

+55 (11)    4780-3920

+55 (11) 9.5042-8702 ( WhatsApp )

Rua Inácio Pereira da Rocha, 494 Vila Madalena - São Paulo - SP
05432-011

Califórnia

+1 (858) 924-8535

3952 Clairemont Mesa Blvd # Suite A
San Diego - California
92117

ENTRE EM CONTATO

Powered by 

Desenvolvido por GoSIM - 2018