Galeria de imagens: fotos incríveis para inspirar as suas próximas viagens de motorhome!


Viajar de motorhome é uma experiência incrível e que cada dia traz mais adeptos. Os motivos são inúmeros: liberdade de viajar, escolher quanto tempo passa em cada roteiro, economizar com hospedagem, não precisar desfazer as malas durante as viagens, entre outros. Mas os mais importantes que levam um grupo ou uma família para buscar uma viagem do tipo são: entrar em contato com a natureza, curtir visuais incríveis e viver experiências que não seriam vividas no próprio país.


Sabendo disso, criamos este artigo com imagens sensacionais de alguns pontos turísticos imperdíveis dos EUA e Canadá. Continue lendo e inspire-se com a gente para a próxima viagem!

Lake Powell


(fonte: banco de imagens Cruise America)

(fonte: banco de imagens Cruise America)

Em Page, no Arizona, em 1956 surgiu este lago no meio de uma paisagem árida de canyon, graças a obras realizadas para criar a barragem do Glen Canyon. Hoje, as duas reservas de água servem para o abastecimento elétrico da região. Felizmente para os viajantes, o lago é enorme, cercado por lindas paisagens e permite a prática de atividades náuticas, como o caiaque e canoas. E o melhor é que o lago fica bem próximo de outros pontos turísticos muito procurados, como: horseshoe bend, upper antelope canyon, entre outros. Uma visita que vale muito a pena.


Miracle Mile em Wyoming


(fonte: @jeffkobi no instagram)

Morar em cidades grandes traz uma série de facilidades e oportunidades. Mas também oferece alguns problemas, um deles é a poluição visual, que nos impede de ver o céu estrelado no dia a dia. Por isso, ao viajar de motorhome para locais mais tranquilos e distantes da civilização, é possível observar o universo em toda a sua magnitude. Uma paisagem que convida os olhos a passarem horas observando os incontáveis corpos celestes que ficam acima de nós. O Miracle Mile fica a cerca de 1 hora de viagem partindo de Casper e é um verdadeiro paraíso para quem gosta de pesca esportiva, além de permitir o contato com paisagens naturais inesquecíveis.

Uma dica é realizar as fotos com o obturador da câmera aberta por um bom tempo, desta forma, poderá observar o rastro de luz causado pela rotação do planeta. É outra forma de registrar a sua viagem, de um jeito diferente.


(fonte: banco de imagens Cruise America)

Lagos do Canadá


(fonte: https://www.viagensquesonhamos.com.br/)

O Canadá é um país de clima mais frio, em todas as épocas do ano, por isso, não oferece atividades litorâneas para os viajantes. Mas não é isso que torna a viagem desinteressante, muito pelo contrário! Você irá encontrar lindas paisagens montanhosas, com enormes florestas e os famosos e enormes lagos que são encontrados em grande quantidade pelo país.

Nesta foto publicada no blog: “viagens que sonhamos” , é possível ver como é uma paisagem de lagos no Canadá, mais especificamente em Moraine Lake.


No parque em que fica situado, é possível fazer trilhas de bicicleta e praticar stand-up paddle no lago. Se você gosta desse tipo de atividade, os lagos canadenses são excelentes destinos em próximas viagens. Confira também essa imagem que foi retirada do blog “Travel with the smile”


(fonte: https://travelwiththesmile.com/blog)

Grand Teton National Park


(fonte: banco de imagens Cruise America)

Um local incrível para visitar nos EUA é o Grand Teton National Park. Um parque não muito grande, que pode ser conhecido por completo em apenas 1 dia. Com uma imensa cadeia de montanhas ao redor, você encontrará mirantes que dão vista perfeita para o lago. É possível alugar canoas e caiaques para navegar pelo parque e ver de perto todas as belezas de um ângulo bem próximo. Além disso, o parque também permite safáris, cavalgadas, realizar trilhas, entre muitas outras atividades.


O tempo ideal para visitar o parque é de maio a outubro, para que o lago não esteja congelado e as trilhas muito escorregadias por causa do gelo acumulado. É outro destino ideal para a família e que deve constar no seu próximo roteiro.


(fonte: @doran_erickson em unplash.com)

Nascer e pôr do Sol


(fonte: https://casalabordo.com.br/)

Outra grande vantagem das viagens em contato com a natureza é curtir memoráveis momentos de nascer e pores do Sol. Existem mirantes criados especialmente para curtir estes espetáculos diários da natureza. O tom alaranjado que deixa nas fotos oferece a sensação de calor e nostalgia que serão lembradas com carinho após as viagens. Nesta foto do blog: “casal a bordo”, você confere como é assistir a um nascer do sol, em um local um pouco mais afastado da civilização acompanhado de um café quentinho.



(fonte: banco de imagens Cruise America)

Viajar em família


Nada melhor que cenários incríveis e contato com a natureza para dividir com a família. Esse é um dos grandes motivos para que as pessoas procurem viagens de motorhome, pois é possível levar grupos de mais de 7 pessoas, dependendo do modelo de carro locado. Assim, vira um programa que todo mundo pode participar. Inclusive os pets são muito bem-vindos. Afinal, a família não está completa se o companheiro e melhor amigo não puder ir junto.

Assim, cada parada é uma oportunidade para começar uma atividade diferente: tocar no violão e cantar junto, fazer uma trilha por parques e montanhas, conversar em volta da fogueira ou assar um belo churrasco em família.


(fonte: banco de imagens Cruise America)

Sua próxima viagem


Se você sentiu inspiração para começar a fazer as malas agora mesmo, está tudo certo, pois este era mesmo o objetivo deste artigo. Caso queira conhecer todos os roteiros disponíveis para você visitar de motorhome, converse com a nossa equipe, sem compromisso! Somos especialistas em criar roteiros personalizados, baseados nos seus gostos e nas atividades que mais parecem com você e/ou seu grupo.

Até a próxima!








0 comentário