Death Valley: conheça as belezas naturais desse parque surpreendente


Death Valley National Park é um parque localizado na Califórnia de clima desértico e que possui inúmeras belezas naturais imperdíveis. Quer conhecer mais sobre essas exuberâncias da natureza e informações importantes sobre quais estações do ano são mais propícias para viajar para esse local, bem como os melhores lugares para conhecer? Então continue acompanhando este post e saiba mais sobre o assunto. Boa leitura!


Quais as melhores épocas do ano para conhecer?

Como o Death Valley é um deserto, a única estação do ano que não é recomendada para visitar a região é o verão, que ocorre entre os meses de maio a setembro.

A temperatura média registrada em Death Valley é de 46°C durante esse período, portanto muitas empresas de aluguel de carros e motorhome não autorizam a entrada de seus veículos no deserto, pois o superaquecimento pode levá-los a parar de funcionar, o que seria um risco para os visitantes.


Caso você venha a conhecer Death Valley no verão, procure realizar os passeios bem cedo, evite ficar muito exposto ao sol e hidrate-se constantemente.

Durante as outras épocas do ano, como primavera, outono e inverno, o passeio é muito mais agradável. Durante a primavera, que ocorre durante os meses de abril a maio, e o outono, que ocorre entre os meses de setembro a outubro, o calor não é tão intenso, mas há uma variação de temperatura bem marcante com dias quentes e noites frias.


Se você viajar durante a primavera, pode ser que tenha sorte e consiga ver o super bloom, que é um evento raro, no qual as flores cobrem as montanhas do deserto.

O mais indicado mesmo é viajar para Death Valley durante o inverno, pois a temperatura está mais agradável e há um maior fluxo de turistas, portanto se você optar por conhecer esse local durante a alta temporada não esqueça de fazer as suas reservas com antecedência, ok?


Como chegar a Death Valley?

Há como chegar em Death Valley saindo de diferentes cidades, dentre elas: Las Vegas, Los Angeles, San Francisco e Yosemite. Las Vegas está a 199 km de Death Valley e leva em torno de duas horas de viagem. Há no mínimo três trajetos para quem sai de Las Vegas em direção ao vale.


O caminho mais rápido é pela US-95, porém a rota não apresenta nenhum atrativo durante o caminho. O caminho mais curto é pela NV 160W, mas como a estrada não apresenta bom estado, acaba demorando em torno de 10 minutos a mais que a US-95. O terceiro caminho é o mais interessante turisticamente, pois você pode estender a viagem e dar uma passadinha na cidade fantasma de Rhyolite na rota.


Caso esteja saindo de San Francisco ou Los Angeles, existem duas possibilidades e a escolha por algumas delas depende do tempo que você dispõe durante a viagem. Se for pouco, siga o caminho pela 5, passando por Bakersfield, sem longas paradas. Mas se você puder, adicione ao seu roteiro de viagens o Yosemite Valley e fique alguns dias lá antes de partir para Death Valley.


Por fim, se você está saindo de Yosemite em direção a Death Valley no verão, basta pegar o Tioga Pass sentido Mono Lake e seguir até Death Valley. Se o deslocamento ocorrer durante o inverno, que é de outubro a maio, o Tioga Pass pode não estar funcionando devido ao frio você deverá seguir até Bakersfield e somente depois seguir para Death Valley pela Highway 395.


Campings em Death Valley

São diversos campings para relaxar e estacionar o seu motorhome em Death Valley, como, por exemplo:

Furnace Creek Campground;

Fiddlers' Campground;

Texas Spring Campground


O Furnace Creek e Texas Spring são mais simples e oferecem o básico necessário para a sua viagem, como água potável e dump stations. Já no Fiddler’s Campground você terá toda a estrutura de um resort em um camping, com spa, piscina, trilhas, campo de golfe e muito mais.


Para encontrar outros campings mais próximos ou com melhores infraestruturas, basta baixar aplicativos como o KOA e RV Parky no seu celular!


As belezas naturais de Death Valley

Agora que você já conhece as melhores rotas e locais para se hospedar, é o momento de saber mais sobre as belezas naturais deste lugar incrível. Vamos lá?


1. Zabriskie Point

No Zabriskie Point é possível avistar uma das cenas mais lindas que você verá em toda a sua vida. As montanhas de distintas cores e os topos cobertos de neve recebem um tom avermelhado deslumbrante durante o nascer e pôr do sol.


2. Dante's View

O Dante's View proporciona uma das paisagens mais incríveis do passeio, pois lá de cima você poderá observar o ponto mais baixo dos Estados Unidos, o Badwater, que se localiza a 282 pés abaixo do nível do mar, e o ponto mais alto do país, o Mt. Whitney, que se localiza a 4.400 metros acima do nível do mar.





3. Twenty Mules Team Canyon

Outra incrível beleza natural de Death Valley é a Twenty Mules Team Canyon, que é uma estrada de 4 km e que possui diversos Canyons de areia cravados no chão.


4. Bad Water Basin

Mais uma deslumbrante obra da natureza é o Bad Water Basin, que é um imenso campo de sal que se localiza a 86 metros abaixo do nível do mar.


5. Devil's Golf Course

Devil's Golfe Course, traduzido livremente para o português significa “O campo de golfe do capeta”. Este local em Death Valley possui uma belíssima paisagem formada por cristais de sal depositados no solo do deserto. Os cristais de sal ganham formas bem distintas e curiosas e produzem pequenos buracos no chão, por isso o nome.





6. Natural Bridge

O Natural bridge é mais um fenômeno natural de grande beleza localizado em Death Valley. O Natural Bridge se trata de uma ponte natural de rocha e pode causar um pouco de medo para quem está embaixo, pois a sensação é que a ponte pode desabar a qualquer minuto. Você embarcaria nessa?


7. Mesquite Sand Dunes

Depois de ver o nascer e pôr do sol mais lindo da sua vida, também é possível em Death Valley avistar o céu durante a noite a partir do Mesquite Sand Dunes, que é um dos melhores lugares do parque para você que gosta de observar as estrelas durante a noite. É uma paisagem única, pois não há poluição e você poder enxergar uma infinidade de estrelas.




8. Furnace Creek

Por fim, por mais que você não se hospede em Furnace Creek, não deixe de conhecer o lindo contraste entre o deserto e o oasis. Lá há um parque para as crianças brincarem, palmeiras e um delicioso gramado.


Além disso, Furnace Creek conta com lojas, restaurantes e um museu que retrata a história de Death Valley e possui até mesmo uma locomotiva para exibição.


Estas foram as principais informações e sugestões de belezas naturais para conhecer em Death Valley. Gostou dessa dica de roteiro para a sua próxima viagem? Então continue acompanhando os nossos posts e conheça outros passeios deslumbrantes para fazer a bordo de um motorhome. Até a próxima!


Receba nosso “alô!” para inspirar uma das melhores trips da sua vida.

Brasil

+55 (11)    4780-3920

+55 (11) 9.5042-8702 ( WhatsApp )

Rua Inácio Pereira da Rocha, 494 Vila Madalena - São Paulo - SP
05432-011

Califórnia

+1 (858) 924-8535

3952 Clairemont Mesa Blvd # Suite A
San Diego - California
92117

ENTRE EM CONTATO

Powered by 

Desenvolvido por GoSIM - 2018