Calico Ghost Town: Uma cidade fantasma na Califórnia


Com certeza você já viu em séries, filmes e desenhos a representação de cidades fantasmas, não é mesmo? Já pensou conhecer uma de verdade? Então, conheça neste post as atrações de Calico Ghost Town, uma cidade fantasma localizada na Califórnia.


Como chegar a Calico Ghost Town?

Calico Ghost Town é uma cidade localizada no meio do deserto Moyage, no Condado de San Bernardino, Califórnia. Mais especificamente, a cidade fantasma fica entre Los Angeles e Las Vegas e partindo de qualquer uma dessas duas cidades o trajeto até o Calico leva em torno de 2 horas.


Para chegar até Calico Ghost Town, é sugerida a famosa Rota 66, pois é um excelente ponto de parada entre Los Angeles e Las Vegas para descansar, almoçar e conhecer a cidade.


Mas, afinal, por que Calico Ghost Town é uma cidade fantasma?

Esta cidade foi fundada por volta de 1881, durante a corrida do ouro no velho-oeste americano, pois o local era rico em minério de prata. Conforme chegavam novos moradores (mineiros) para trabalhar nas minas, a cidade se desenvolvia de forma a atender as necessidades básicas dos habitantes.


Calico possuía 500 minas e produziu mais de $20 milhões em um período de doze anos. Sendo assim, foi considerada a maior produtora de prata de todo o estado da Califórnia.

No entanto, por volta de 1890, a prata ficou desvalorizada a partir do declínio do comércio desse minério e a cidade inteira foi abandonada da noite para o dia, tornando-se uma cidade fantasma.


Após mais de 50 anos, a cidade foi comprada pelo empresário Walter Knott e foi reconstruída em 1950, porém o proprietário manteve 5 construções originais.

Em 1966 a cidade foi doada pelo empresário ao Condado de San Bernardino, onde se tornou um Parque Estadual e mais tarde, em 2005, o então Governador Arnold Schwarzenegger concedeu à cidade o título de “California’s Silver Rush Ghost Town” , que significa, em tradução livre, “Cidade Fantasma da Corrida da Prata da Califórnia”.


Onde ficar em Calico Ghost Town?

Para conhecer e desfrutar de todas as atrações da cidade fantasma com tranquilidade você precisa, em média, de 4 horas disponíveis. Como mencionado anteriormente, a cidade fantasma fica a 2 horas de Los Angeles e Las Vegas, deste modo, o indicado é você se hospedar em algumas dessas cidades para passar por Calico.


Uma opção bacana e com custo-benefício interessante é fazer isso por meio de um motorhome e acampar em um dos campings disponíveis em Calico. Além disso, buscar campings em cidades próximas. Em Los Angeles você pode conferir os serviços de camping da Hollywood RV Park, Walnut RV Park ou Dockweiler Beach RV Park. Já em Las Vegas você pode verificar os serviços do Oasis Las Vegas RV Resort, Las Vegas KOA at Sam's Town ou Las Vegas Motorcoach Resort.


O que fazer em Calico Ghost Town?

A cidade fantasma é rica em história e como possui alguns prédios originais e conservados é possível visitar vários desses lugares ainda. Veja a seguir um guia com as principais atrações que você não pode deixar de conhecer quando passar por Calico Ghost Town:


Lucy Lane Museum

Um local que você não pode deixar de visitar em Calico Ghost Town é o pequeno museu Lucy Lane. Há um boato que afirma que Lucy Lane é o fantasma mais famoso de Calico, pois a moça teria habitado a cidade com o seu esposo até o momento que teve que se mudar quando a prata começou a se desvalorizar.


No entanto, Lane sempre sentiu saudades da sua antiga morada e muitas pessoas afirmam terem visto o “fantasma” dela vagando pela cidade. Além disso, as pessoas comentam que a cadeira de balanço que está no museu que leva o seu nome se move para frente e para trás sem que ninguém mexa.

Além dessa história um tanto quanto assustadora, no museu também é possível visualizar objetos, documentos e fotografias dos tempos de glória de Calico.


Maggie Mine

Este local é nada mais nada menos do que a mina de prata mais antiga da cidade e, apesar do tempo, é a mina mais segura para visitação. A Maggie Mine possui mais de 300 metros de extensão e o passeio pelo seu interior é capaz de mostrar como os mineradores trabalhavam na época.


Com certeza esse é um dos mais interessantes passeios que a cidade oferece.


Calico & Odessa Railroad

Em Calico Ghost Town também é possível passear de trem, o que por si só já é incrível, e ainda mais, o trajeto percorrido pelo trem apresenta os principais pontos históricos da cidade fantasma.

São mais de 20 milhas de extensão e a oportunidade de avistar todo o deserto californiano. Durante essa tour você também avistará o cemitério abandonado da cidade e equipamentos e ferramentas de mineração espalhados pela cidade.


Fire Hall

Ao lado do Lucy Lane Museum há o Fire Hall, que foi uma estação de bombeiros. Lá há uma réplica de uma máquina a vapor que era usada para apagar incêndios.

A estação era muito importante na época, pois como está localizada em um deserto, facilmente um incêndio poderia ser iniciado. De acordo com as informações do local, a máquina a vapor foi construída em 1888 e era capaz de bombear 600 litros de água por minuto.


Informações adicionais

Para visitar Calico Ghost Town é necessário que você considere algumas informações. A primeira é o horário de visitação, pois a cidade não recebe turistas o dia todo e possui horário de encerramento das atividades.


Sendo assim, o horário de funcionamento é das 9 às 17 horas. Outro ponto que merece ser destacado é que a entrada não é gratuita e animais podem adentrar a cidade mediante pagamento de ingresso também. Confira:

Adultos: $8.00

Crianças (4 a 11 anos): $5.00

Crianças (-4 anos): grátis

Animais de estimação: $1.00


Mais um ponto que merece ser destacado diz respeito à temperatura do local. Como foi informado, Calico Ghost Town fica localizada em um deserto, portanto no verão o local é ainda mais quente.


Deste modo, é recomendado realizar o passeio durante o inverno, pois no verão a temperatura local chega a 40°C.

E aí, gostou dessa dica de passeio? Então não espere mais, planeje a sua visita até Calico Ghost Town e compartilhe conosco o que achou dessa aventura incrível!


Receba nosso “alô!” para inspirar uma das melhores trips da sua vida.

Brasil

+55 (11)    4780-3920

+55 (11) 9.5042-8702 ( WhatsApp )

Rua Inácio Pereira da Rocha, 494 Vila Madalena - São Paulo - SP
05432-011

Califórnia

+1 (858) 924-8535

3952 Clairemont Mesa Blvd # Suite A
San Diego - California
92117

ENTRE EM CONTATO

Powered by 

Desenvolvido por GoSIM - 2018